A Junta de Freguesia de Penha Garcia entregou, no Sábado passado, dia 12 de Dezembro, os diplomas das Bolsas de Mérito Escolar 2019/2020, uma iniciativa cujo o objetivo é incentivar o sucesso escolar das crianças e jovens.
Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, as bolsas são atribuídas aos dois melhores alunos de cada escalão, desde o 1° Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Superior. Para receber esta bolsa os estudantes têm de ter residência em Penha Garcia, ou estudarem na Escola de Penha Garcia.
A cerimónia foi assinalada com a inauguração da Sala de Estudo instalada numa das salas do edifício da Junta de Freguesia de Penha Garcia, equipada com computadores, impressoras, um quadro e acesso à internet. O espaço pode também ser usado para explicações, sempre com utilização gratuita.
O momento contou com a presença do Presidente da Junta de Freguesia de Penha Garcia, Raúl Antunes, acompanhado dos restantes membros do Executivo, do Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e do Presidente da Assembleia de Freguesia de Penha Garcia, Manuel Nabais.
Na cerimónia, Armindo Jacinto felicitou a Junta de Penha Garcia pela iniciativa, que além de incentivar o empenho dos estudantes da terra mostra a outras famílias as vantagens de viver no concelho de Idanha-a-Nova.
Nesse sentido, Raúl Antunes afirmou que continuará a apostar nas crianças e jovens, que são o futuro de Penha Garcia e do concelho de Idanha, atribuindo sempre estas bolsas durante o seu mandato.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet