Como o Diário Digital Castelo Branco, já anunciou, o Concelho do Fundão, no período de 9 a 23 de dezembro, deixou de estar em nível de risco muito elevado, face à diminuição significativa do número de novos casos nos últimos 14 dias, o que permitirá, nos dois próximos fins de semana que antecedem o Natal, garantir a abertura do comércio durante os fins de semana, bem como a circulação de pessoas.
Segundo a informação enviada ao Diário Digital, será possível, nos próximos dois fins de semana, o comércio funcionar até às 22:00 horas e a restauração até às 22:30.
A melhoria do nível de risco só foi possível devido ao enorme compromisso dos fundanenses no cumprimento das normas da Direção-Geral de Saúde e das medidas de restrição, mas também pelo esforço e empenho de todos os profissionais de saúde, agentes de Proteção Civil, juntas de freguesia, IPSS’s, unidades de ensino, sector empresarial, entre muitos outros que têm estado na frente de combate a esta pandemia.
Apesar dos sinais de abrandamento das redes de contágio no concelho, a autarquia irá manter todos os seus programas e medidas de apoio sociais e à economia local.
O Município do Fundão, face ao nível de risco elevado em que ainda se encontra, reforça o apelo ao cumprimento de todas as orientações e recomendações da Direção-Geral de Saúde, de forma a que o alívio das medidas previsto para o período de Natal não possa ser comprometido com a reavaliação, que irá decorrer no dia 18 de dezembro, do nível risco do estado de emergência.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet