Diário Digital Castelo Branco - Idanha-a-Nova: Selo europeu de qualidade atribuído à EPRIN Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Idanha-a-Nova: Selo europeu de qualidade atribuído à EPRIN

A Escola Profissional da Raia de Idanha-a-Nova (EPRIN) recebeu o selo europeu de qualidade EQAVET, que é atribuído pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.

  • Educação
  • Publicado: 2020-11-27 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, o selo vem reconhecer a qualidade do projeto educativo da EPRIN. A escola passa a estar certificada por cumprir as melhores práticas a nível europeu, no âmbito do Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para o Ensino e a Formação Profissionais (Quadro EQAVET).

“O selo de qualidade decorre de uma avaliação muito positiva da gestão da EPRIN, da qualidade da sua oferta formativa e do seu corpo docente e não docente, bem como da relação da escola com as entidades parceiras. As parcerias permitem, por exemplo, a formação em contexto de trabalho, o enriquecimento curricular dos alunos e mais e melhores saídas profissionais”, explica em comunicado a diretora pedagógica da EPRIN, Catarina Pereira.

A responsável adianta, ainda, que “a equipa de peritos que procedeu à avaliação da EPRIN indicou a atribuição do selo de qualidade por três anos, o período máximo aplicável. Os peritos puderam verificar que a EPRIN cumpre de forma muito efetiva os critérios de exigência da certificação EQAVET, a principal referência para o ensino profissional no espaço europeu”.

Catarina Pereira considera que este selo “vem comprovar a qualidade das práticas pedagógicas e de gestão da EPRIN, vem afirmar a escola na região e é motivo de orgulho para toda a comunidade educativa, que terá agora o desafio de manter diariamente os elevados níveis de qualidade”.

PUB

PUB

PUB

PUB