Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Estudante da EST apresenta projeto de fim de curso em conferência internacional Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Estudante da EST apresenta projeto de fim de curso em conferência internacional

Hélder Rodrigues, diplomado em Engenharia Informática pela Escola Superior de Tecnologia (EST) de Castelo Branco, apresentou na 7.ª Conferência Ibero-Americana Computação Aplicada 2020, o resultado do seu projeto de fim de curso “Protótipo para Recolha de Informação de Apoio à Gestão de Resíduos”.

  • Educação
  • Publicado: 2020-11-27 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, o trabalho foi desenvolvido para a empresa EVOX Technologies e teve por objetivo apresentar o desenho e implementação de um protótipo para obtenção de informação sobre níveis de enchimento, anomalias e outros alertas relacionados com contentores de resíduos urbanos, durante a recolha destes pelos cantoneiros. 

Foram apresentadas as tecnologias adotadas a nível de hardware e software para implementação do protótipo, baseado num LCD que comunica com um sistema remoto de gestão de resíduos. Este protótipo constitui uma alternativa viável e vantajosa à solução tradicional baseada numa botoneira simples e estática. É um contributo significativo para a gestão inteligente de resíduos em tempo real, reduzindo os gastos logísticos e de implementação.

O trabalho foi orientado por Vasco Soares e João Caldeira, docentes da Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco. 

PUB

PUB

PUB

PUB