Diário Digital Castelo Branco - Covilhã: Semana Solidária da AAUBI vence prémio promovido pelo IPDJ Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covilhã: Semana Solidária da AAUBI vence prémio promovido pelo IPDJ

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) foi premiada esta semana com o Prémio Boas Práticas em Associativismo Estudantil, da Região Centro, atribuído pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

  • Educação
  • Publicado: 2020-11-20 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, os prémios promovidos pelo IPDJ “visam valorizar projetos inovadores, levados a cabo por associações de jovens, com impacto social junto das comunidades”, dividindo-se em juvenil e estudantil, conforme sejam associações juvenis ou de estudantes do Ensino Superior, respetivamente. Um dos requisitos é estarem inscritas e efetivas no Registo Nacional do Associativismo Jovem (RNAJ), sendo premiadas aquelas que “pelas suas características e projetos de relevo” se tenham destacado no ano anterior, neste caso em 2019.

Foi premiado um projeto de uma associação estudantil de cada uma das cinco regiões do continente (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve), com um prémio de 1.500 euros para cada. Na região centro, foi premiada a AAUBI pelo seu projeto da Semana Solidária, desenvolvido durante o ano passado.

PUB

PUB

PUB

PUB