Diário Digital Castelo Branco - Desempenho da Universidade da Beira Interior alcança 6 anos de acreditação institucional Diário Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Desempenho da Universidade da Beira Interior alcança 6 anos de acreditação institucional

No âmbito do processo de avaliação das instituições de Ensino Superior, a Universidade da Beira Interior (UBI) recebeu acreditação por seis anos.

  • Educação
  • Publicado: 2020-11-14 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A UBI recebeu acreditação por seis anos, uma decisão proferida pela A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, no âmbito do processo de avaliação das instituições de Ensino Superior, designado “Avaliação Institucional”.
Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, a Avaliação Institucional consistiu, entre outros objetivos, em apreciar as políticas e instrumentos de gestão estratégica da UBI e de autorresponsabilização pela qualidade das atividades desenvolvidas e resultados alcançados, e em apreciar o grau de cumprimento da missão institucional através da análise de parâmetros de desempenho relacionados com a respetiva atuação e com os resultados dela decorrentes.
De acordo com a Pró-Reitora para a Qualidade da UBI, Ana Catarina Carapito, “esta decisão atesta o esforço e a dedicação de todas as Partes em prol do desenvolvimento e da melhoria contínua da instituição UBI, permitindo acompanhar a evolução dos sistemas nacional e internacional de ensino superior, num processo que se espera complementado, a curto-médio prazo, com a certificação do Sistema Interno de Garantia da Qualidade, meta que tem norteado a nossa atividade”.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB