Idanha-a-Nova: Orquestra Sem Fronteiras deu concerto online a partir do CCR

O Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, foi palco do concerto online "Atravessar fronteiras" da Orquestra Sem Fronteiras.

  • Cultura
  • Publicado: 2020-11-10
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

A Orquestra Sem Fronteiras, com sede em Idanha-a-Nova, dedicou o concerto “àqueles que cruza(ra)m fronteiras: geográficas, estilísticas e temporais, e que com isso constroem comunidades mais abertas”.

Martim Sousa Tavares, maestro e diretor artístico da Orquestra Sem Fronteiras, dirigiu este concerto online com milhares de visualizações, no passado dia 6 de Novembro.

O programa foi composto por ‘Sonata em Fá menor, K.481’, de Domenico Scarlatti; ‘Sinfonia em Si-bemol Maior’, de Carlos Seixas; Música nocturna das ruas de Madrid, de Luigi Boccherini; ‘Nocturno’, de António Fragoso; e ‘Suite para Cordas’, de Anne Victorino d'Almeida.

O concerto integrou o Festival das Artes da Beira Baixa, uma iniciativa do projeto de programação cultural em rede "Beira Baixa Cultural", promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e FEDER (Fundo Desenvolvimento Regional).

PUB

PUB

PUB

PUB