"Let's Climb English Ladder and Slide" é o nome do projeto europeu eTwinning fundado por Nebile Uslu Kaplan e Zeynep Hellaç Aksu, professores de inglês na Turquia.
Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, a equipa deste projeto envolve 16 professores e cerca de 335 alunos de 8 países: Bulgária, Grécia, Lituânia, Polónia, Portugal, Roménia, Turquia e Geórgia ao qual aderiram os alunos de 3º ano da turma 6AP da Escola Básica de S. Tiago e a professora de Inglês Carla Manuela Nunes. O material simbólico é o escorrega e a sua escada. A palavra "Ladder" significa escada e cada degrau será equipado com atividades projetadas de acordo com os interesses, necessidades e estilos de aprendizagem dos nossos alunos, numa perspetiva ativa de aprendizagem.
O Agrupamento de Escolas (AE) Afonso de Paiva pretende com este projeto, desenvolver e aumentar, ao longo do ano letivo 2020.2021, a motivação dos alunos enquanto aprendem uma língua estrangeira, procurando dotá-los com as competências necessárias para melhorar quatro habilidades (leitura, escrita, audição, conversação) na aprendizagem de Inglês, promover a aquisição de atitudes positivas e autoconfiança para aprender um idioma, assim como estimular a diversão na aprendizagem de Inglês e incentivar os alunos a direcionarem as suas energias para a aprendizagem de línguas, envolvendo-os em atividades ajustadas às suas necessidades, interesses e preferências de aprendizagem.
Seguindo o conceito ''Jovens Aprendizes'', o drama (Tongue Twisters, Show & Tell, Pantomime...), os jogos (jogos de sala de aula, jogos ao ar livre, jogos on-line), os livros (Children's Books), as canções (Songs), a poesia infantil/ rimas (Nursery Rhymes), as charadas/ enigmas (Riddles) são os principais núcleos do projeto, que acompanham a par e passo os conteúdos e aprendizagens em Inglês, em estreita ligação com as competências inscritas no Perfil dos alunos à saída da Escolaridade Obrigatória.
A presença da comunidade educativa do AE Afonso de Paiva, escola eTwinning premiada, na maior comunidade de escolas da Europa tem sido, desde há já alguns anos e de forma paulatina, uma realidade crescente. O impacto do eTwinning não só se estende aos alunos e escolas como também aos seus professores. Não só os alunos se estão a tornar mais criativos, como mais colaborativos com os seus professores e colegas, como também se verifica um aumento da motivação dos alunos e da promoção do trabalho colaborativo entre eles.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet