Ana Duarte encabeça lista "Universidade da Beira Interior com Futuro" para o Conselho Geral

A cerca de um mês do ato eleitoral, a Candidatura UBI com Futuro apresenta a lista de docentes candidata ao Conselho Geral da Universidade da Beira Interior (UBI).

  • Educação
  • Publicado: 2020-10-20 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A candidatura é encabeçada por Ana Paula Duarte, que sublinha a necessidade de renovação, ousadia e inovação para a UBI. Em declarações ao Diário Digital Castelo Branco a candidata afirma que “É com confiança em todos os elementos que a integram que apresento a lista de docentes candidata ao Conselho Geral da Universidade da Beira Interior. Somos um conjunto de pessoas, mulheres e homens, com vontade e capacidade para defender interna e externamente os interesses da UBI, com uma visão partilhada de futuro para a nossa universidade. À exceção da Faculdade de Ciências da Saúde, pelo facto de assumir a liderança, a ordenação de toda a lista segue o critério de antiguidade das Faculdades. Esperamos contar com o vosso apoio e que, como nós, acreditem que é tempo de renovar, ousar e inovar, por uma UBI com FUTURO.” 

Já o Mandatário da candidatura, André Barata, destaca que “A lista encabeçada pela nossa colega Ana Paula Duarte exprime uma vontade sustentável de mudança de atitude de liderança. Mudança em direção à clareza dos processos, à participação multinível dos órgãos da universidade nas decisões que os visam, sobretudo as que refletem a posse de poder”.

 

Os elementos da lista completa "UBI com Futuro" são:  

[Efetivos]  

Ana Paula Duarte (FCS), Cândida Tomaz (FC), Rosário Calado (FE), Manuel Loureiro (FCSH), João Carlos Correia (FAL), Graça Baltazar (FCS), Sandra Soares (FC), Manuela Pereira (FE) Maria José Simões (FCSH), Francisco Paiva (FAL), Luís Taborda Barata (FCS), Renato Boto (FC), Kouamana Bousson (FE), Amélia Augusto (FCSH), Sara Velez (FAL). 

[Suplentes] 

Assunção Vaz Patto (FCS), Paulo Parada (FC), Ana Maria Martins (FE), Nuno Augusto (FCSH), Paulo Osório (FAL), Eduardo Cavaco (FCS), Maria João Nunes (FC), Nuno Pombo (FE), Henrique Pereira (FCSH), Gisela Gonçalves (FAL), Sílvia Socorro (FCS), Paulo Almeida (FC), Sílvio Mariano (FE), Catarina Sales (FCSH), Luís Nogueira (FAL).  

[Mandatário] 

André Barata (FAL) 

FCS – Faculdade de Ciências da Saúde; FC – Faculdade de Ciências; FE – Faculdade de engenharia; FCSH – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas; FAL – Faculdade de Artes e Letras  

PUB

PUB

PUB

PUB