Sertã: Estrada Nacional 2 atrai turistas

A chegada do outono e do tempo mais fresco não diminuiu o interesse pela Estrada Nacional 2, que continua a atrair entusiastas que a percorrem das mais diversas formas.

  • Economia
  • Publicado: 2020-10-20
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, um grupo organizado de 31 pessoas, a maioria residente no distrito de Lisboa, encontra-se a percorrer esta mítica estrada de autocarro, no sentido norte-sul, e visitou a Vila da Sertã, no passado dia 16 de outubro.

Depois de pernoitarem no Hotel da Montanha, em Pedrógão Pequeno, participaram numa mini visita guiada pelas margens da ribeira e Alameda da Carvalha, na Sertã. No final da visita, o feedback dos visitantes foi bastante positivo, tendo a maioria demonstrado intenções de regressar em breve.

De referir que a Estrada Nacional 2 assinalou este ano o seu 75.º aniversário. Esta via foi criada na sequência do Plano Rodoviário Nacional de 1945 com o objetivo de ligar Chaves a Faro. A maioria do traçado da EN2 resultou da renumeração de estradas já existentes mas alguns troços foram construídos de raiz nas décadas seguintes. A estrada tem uma extensão de 739,2 km, 'cortando' o país ao meio e cruzando 11 dos 18 distritos.

A EN2 atravessa um total de 35 concelhos. No caso do concelho da Sertã, boa parte do traçado da EN2 coincide com o das antigas Estrada Distrital n.º 120 e n.º 123.

PUB

PUB

PUB

PUB