Universidade da Beira Interior com mais 306 colocados no Concurso Nacional

A Universidade da Beira Interior (UBI) obteve mais 306 alunos na 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso. 

  • Educação
  • Publicado: 2020-10-15
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Depois de ter alcançado os melhores números de sempre relativos ao número de colocados e taxa de ocupação de vagas, na 1.ª Fase, a UBI voltou a ser uma das academias mais procuradas pelos candidatos ao Ensino Superior. 

O resultado da 2.ª Fase esgotou 24 cursos de 1.º Ciclo e/ou Mestrado Integrado. Os mestrados integrados em Medicina e Engenharia Aeronáutica continuam no topo das notas de colocação mais altas, com 19 e 16,5 valores, respetivamente, surgindo em terceiro o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas. O último colocado nesta formação teve uma nota de candidatura de 161,2.  

As matrículas dos novos alunos decorrem até segunda-feira, dia 19 de outubro. Presencialmente, os estudantes devem dirigir-se à Biblioteca Central, mas recomenda-se que o processo seja feito online, na plataforma que permite aos estudantes matricular-se evitando filas e tempos de espera. Todas as informações podem ser consultadas na página “Novos Alunos”. 

Para a 3.ª Fase, estão disponíveis nesta altura vagas em Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Física e Aplicações, Matemática e Aplicações, Engenharia Eletromecânica, Química Industrial e Engenharia e Gestão Industrial. As candidaturas àquela que será a última fase do concurso deste ano decorrem entre os dias 22 e 26 de outubro.  

PUB

PUB

PUB

PUB