Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: C-EFCB inicia formação "Vida Ativa" na área de programação para Frontend Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: C-EFCB inicia formação "Vida Ativa" na área de programação para Frontend

O Centro de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco (C-EFCB) vai iniciar na próxima semana uma ação de formação na modalidade de Vida Ativa na área na área de programação para Frontend (em React) em parceira com a Startup albicastrense "Track on Performance" e a empresa "Job Deploy".

  • Economia
  • Publicado: 2020-10-14 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, esta formação que aposta na reconversão profissional, é inédita porque está desenhada de forma a que qualquer pessoa interessada e com gosto pela área de informática possa ganhar e desenvolver valiosas competências de desenvolvimento aplicacional web, muito procuradas no atual mercado de trabalho. Para além disto, é também inovadora na sua metodologia, baseada num modelo de self-paced (à velocidade de cada um) e num formato misto (presencial e remoto, em simultâneo).

O plano de formação da ação foi desenvolvido pelo C-EFCB e por Pedro Faria (CEO da Track on Performance) e conta com o apoio da Job Deploy. Foram tidas em conta as tecnologias de maior procura de mercado, potencial de empregabilidade e sustentabilidade das frameworks selecionadas, tendo sido aplaudido unanimemente por entidades e especialistas neste setor profissional.

Em comunicado de imprensa, Leopoldo Rodrigues, diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional de Castelo Branco, refere que "esta é uma excelente oportunidade para quem gosta de novos desafios   e de desenvolver novas competências profissionais. O diretor do C-EFCB afirma ainda que a aposta nesta ação de formação em Webdesign em React FullStack FrontEnd pretende também dar resposta às necessidades do mercado que hoje não é apenas local mas global."  

No mesmo texto, Nuno Santos, CEO da Job Deploy, afirma que a" React é uma das principais, se não a principal, framework de javascript para o desenvolvimento de sites e aplicações web no mundo. A democratização do acesso a esta tecnologia aos jovens portugueses é um fator de enorme valorização e de potencialização do seu futuro profissional; mas não só: designers, gestores, arquitetos e muitos outros que procuram reconverter as suas carreiras podem beneficiar grandemente se escolherem esta área de enorme procura no mercado de trabalho português e europeu!"

Por sua vez Pedro Faria, CEO do Track on Performance, que criou uma aplicação de gestão de projecto para grandes empresas, também baseada em React, refere na nota de imprensa que "Castelo Branco precisa desta mudança, mas na maior parte das vezes somos nós que temos dar o passo e não esperar que o façam por nós. A parceria com o Leopoldo e com o IEFP será fundamental para o desenvolvimento da região e é uma aposta que vai disponibilizar aos albicastrense de forma gratuita uma formação que normalmente é bastante bem paga pelos formandos."

As inscrições para a ação estão abertas para desempregados inscritos no IEFP que sejam detentores do 11.º ano e tenham bons conhecimentos de inglês. Os interessados em se inscrever ou solicitar qualquer informação podem fazê-lo presencialmente no Serviço de Formação Profissional de Castelo Branco ou através do email sfp.castelobranco@iefp.pt ou do número de telefone 272093800.

PUB

PUB

PUB

PUB