Diário Digital Castelo Branco - Fundão integra Rede Ignition Partners Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Fundão integra Rede Ignition Partners

O Município do Fundão, através da Incubadora A Praça, fechou uma parceria estratégica para integrar a rede Ignition Partners criada pela Portugal Ventures, uma entidade estrutural no apoio ao empreendedorismo.

  • Economia
  • Publicado: 2020-10-14 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A rede Ignition Partners tem como principal objetivo catalisar projetos passíveis de receber investimento, assim como organizar uma multiplicidade de eventos essenciais ao desenvolvimento e dinamização do ecossistema empreendedor em Portugal.

Desde 2012, a Portugal Ventures já investiu mais de 140 milhões de euros em novas startups, distribuídos por quatro segmentos: Digital, Engenharia & Indústria, Ciências da Vida e Turismo. Todos os parceiros têm a missão de identificar problemas reais da sociedade e apoiar projetos que apresentem soluções que mitiguem falhas no mercado global, para que a resposta aos problemas dos empreendedores seja eficiente e com qualidade.

Com esta parceria, o Município do Fundão pretende potencializar a construção de uma comunidade preparada para dar resposta aos desafios impostos no processo de investimento e acompanhamento de cada startup, apostando numa relação de proximidade e de partilha de conhecimento e ligando a produção científica e a tecnologia ao empreendedorismo.

Da rede Ignition Partners fazem parte os principais agentes do ecossistema empreendedor, nomeadamente incubadoras, aceleradoras, universidades, clusters, centros de I&D e centros de interface, totalizando mais de 110 entidades de todo o país.

Com uma estratégia alinhada com as prioridades nacionais, esta rede pretende criar uma articulação permanente com os diferentes organismos financeiros do Ministério da Economia, com a criação de uma oferta musculada de instrumentos de financiamento complementares que estimulem a inovação e o empreendedorismo em Portugal.

Ao abrigo deste programa a UPSTREAM, empresa sediada na Incubadora A Praça, candidatou-se, há dois anos, à primeira edição da Call Tourism com a plataforma Try Portugal, sendo apontado como um dos casos de sucesso. Esta plataforma integra a oferta de experiências e atividades personalizadas de turismo ativo, cultural e desportivo.

PUB

PUB

PUB

PUB