Professores do Politécnico de Castelo Branco editam livro na área do Desporto e Saúde

“Sports, Health and Exercise Medicine” é o novo livro editado por Samuel Honório, Marco Batista e João Serrano, docentes da área científica de Desporto e Bem-Estar da Escola Superior de Educação do IPCB, com a colaboração da Prof. Maria-Raquel Silva, da Universidade Fernando Pessoa do Porto.

  • Educação
  • Publicado: 2020-10-10 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, a obra apresenta temas escritos por investigadores das áreas da medicina desportiva e da saúde, que abordam os contextos clínicos associados nestas duas áreas às lesões desportivas, a aspetos neuropsicológicos específicos da regulação do comportamento dos atletas e à motivação para a prática desportiva com atletas portadores de deficiência.

Trata-se de um livro abrangente e interessante, que poderá ser de grande utilidade para os profissionais das áreas do Desporto e da Saúde que necessitam de um maior apoio, em particular no seu trabalho diário com atletas e treinadores. Também atrairá pesquisadores e estudantes interessados nesta diversidade de contextos.

PUB

PUB

PUB

PUB