Sertã: Rede de apoio e assistência auxilia 215 munícipes

O Município da Sertã em parceria com o CCD – Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã, apoia um total de 215 munícipes através de ajuda alimentar mensal, no âmbito do programa do Banco Alimentar Contra a Fome e do Programa Operacional de Apoio às Pessoas mais Carenciadas (POAPMC).

  • Economia
  • Publicado: 2020-09-15
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, o Programa do Banco Alimentar Contra a Fome abrange 40 famílias, num total de 89 beneficiários,   63 adultos e 26 crianças, observando-se um aumento de 42,5% de ajuda alimentar. Paralelamente, o POAPMC abrange 41 famílias, num total de 126 beneficiários, 62 adultos e 64 crianças, observando um aumento de 100% de ajuda alimentar.

 

De referir que, logo em março deste ano, o sector de Ação Social da Câmara Municipal da Sertã criou uma rede de apoio e assistência aos munícipes em situação de maior vulnerabilidade, desenvolvida em articulação permanente com as Juntas e Uniões de Freguesias do concelho. Esta rede informal tem sido assegurada por uma equipa multidisciplinar do Município da Sertã 

Em comunicado, José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, refere que “estes são números que não devem deixar de nos preocupar mas que também indicam que a edilidade está no terreno a ajudar os que mais necessitam”. O autarca lembrou ainda “o excelente trabalho” desenvolvido por esta rede informal, que foi “capaz de encontrar as respostas necessárias para alguns dos graves problemas com que se deparou”.  

PUB

PUB

PUB

PUB