Penamacor: Exposição “O Lince sob Perspetiva” pode ser visitada até dia 18 de Setembro

Foi inaugurada a exposição “O Lince sob Perspetiva”, que estará patente até ao dia 18 de Setembro no Museu Municipal de Penamacor.

  • Cultura
  • Publicado: 2020-08-13 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Esta exposição poderá ser visitada mediante marcação. No âmbito do “Concurso de Criação Artística - O Lince sob Perspetiva”, organizado pelo Município de Penamacor, através do Gabinete de Cultura, nas áreas da escultura, pintura e artesanato, foram recebidas 38 inscrições, de norte a sul do país. O concurso deu origem a uma exposição, que foi inaugurada no dia 31 de julho e transmitida online na página de Facebook do Município, também como forma de assinalar a Feira Terras do Lince, que este ano foi condicionada pela atual conjuntura.

A iniciativa tem como objetivos potenciar e desenvolver a criação artística, descobrir novos talentos, manter presente na memória e na atenção dos cidadãos o Lince Ibérico, que já teve na Serra da Malcata o seu habitat natural, e contribuir para manter e impulsionar o projeto da sua reintrodução no território. 

Durante o ato de inauguração, o Presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Luís Beites Soares, recordou que esse seria o momento inaugural da Feira Terras do Lince mas que todos os constrangimentos causados pela pandemia de Covid-19 levaram o Município a não a realizar nos mesmos moldes dos últimos anos: “No entanto, aproveitando as novas tecnologias, quisemos proporcionar atividade cultural online nesta data para que todos os penamacorenses possam sentir que este será um fim-de-semana com muita cultura na Vila tal como se habituaram. A exposição decorre de um concurso de âmbito nacional e esperamos que todos os que visitem o espaço possam desfrutar da qualidade extraordinária das peças aqui expostas. Esta magnifica exposição é alusiva à Feira mas também ao lince, que esperamos que no futuro possa regressar ao seu habitat natural que é a Reserva Natural da Serra da Malcata”, rematou.

PUB

PUB

PUB

PUB