Penamacor: Miguel Gameiro em Concerto na Torre do Relógio

O músico Miguel Gameiro deu um concerto único no ponto mais alto da Torre do Relógio de Penamacor, em plena Zona Histórica da Vila, com um cenário natural, cultural e arquitetónico em seu redor.

  • Cultura
  • Publicado: 2020-08-04 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A atuação foi transmitida online e em direto no Facebook do Município, mostrando aos habitantes do concelho, da região, do país e do mundo aquilo que de melhor possui.

O concerto, que aliou um espetáculo de luzes e som, decorreu no dia 31 de julho e pretendeu assinalar a Feira Terras do Lince, certame que habitualmente marca o calendário de verão em Penamacor. Foram muitos os habitantes da Vila que, sem ajuntamentos, das janelas e terraços de cada um, desfrutaram deste concerto. Nas palavras de Miguel Gameiro, este foi um concerto muito especial, com uma vista lindíssima sobre a Vila e o Concelho e com um som fantástico.

“Faltam as pessoas, como estou habituado, mas espero que possam viver connosco este concerto tão especial. Estamos no topo do mundo e fomos muito bem recebidos. Este é o primeiro concerto desde a pandemia já que a nossa tour foi adiada para 2021”. Já o Presidente da Câmara Municipal de Penamacor, António Luís Beites Soares, recordou que neste fim de semana se realizaria habitualmente a Feira Terras do Lince mas que entretanto foi cancelada. “Por isso, quisemos assinalar a data, apresentando um evento completamente diferente, em plena Zona Histórica. Todos os que quiserem aproveitar este momento único podem fazê-lo com recurso às novas tecnologias mas também das suas casas ou das suas varandas. Este concerto assinala um momento histórico e memorável de Penamacor”.

De referir que este evento teve em conta todas as medidas de segurança propostas pela Direção Geral de Saúde, relativamente ao COVID-19, garantindo-se a saúde e segurança de todos os participantes, músicos e staff. O Município de Penamacor continuará empenhado em colaborar com as entidades competentes para, dentro das suas capacidades e competências, poder contribuir para a mitigação dos efeitos do surto de Coronavírus junto das populações.

PUB

PUB

PUB

PUB