Filarmónica Idanhense promove ciclo de concertos ao ar livre

 

A Filarmónica Idanhense vai realizar um ciclo de concertos no concelho de Idanha-a-Nova, de 15 a 29 de agosto, com a banda a apresentar-se ao vivo nos largos de seis localidades.

  • Cultura
  • Publicado: 2020-07-29
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação enviada ao Diário Digital Castelo Branco, a iniciativa “Música ao Largo” dá ao público a oportunidade de assistir a concertos em espaços abertos e em segurança, seguindo as normas da Direção-Geral da Saúde.

“O objetivo é retomar a oferta cultural no concelho de Idanha-a-Nova, levando a música até às populações, ao ar livre e com as devidas medidas de segurança”, explica em comunicado, João Abrantes, maestro e diretor artístico da Filarmónica Idanhense.

“Ao mesmo tempo”, acrescenta João Abrantes, “também os músicos da banda estão desejosos de voltar aos palcos, depois do interregno causado pelo confinamento. Vai ser muito bom para todos”.

O ciclo de concertos terá início no dia 15 de agosto, às 19:00, no Largo da Igreja de Monfortinho. 

No mesmo dia 15, às 21:30, a Filarmónica Idanhense atua também no Largo da Igreja de Salvaterra do Extremo.

No dia 22 de agosto, a banda centenária desloca-se até ao Largo da Igreja de Alcafozes, às 19:00; e depois toca no Largo da Igreja de Toulões, às 21:30.

Os últimos concertos acontecem a 29 de agosto. Primeiro, a Filarmónica Idanhense atua no Jardim Público da Aldeia de Santa Margarida, às 19:00; e de seguida dá um concerto no Largo de Santo António, em Idanha-a-Nova, às 21:30.

A entrada nos espectáculos é gratuita, mas carece de bilhete e é sujeita à limitação dos espaços. Os bilhetes podem ser adquiridos junto da Filarmónica Idanhense ou das Juntas de Freguesia que recebem os eventos.

Em aberto está a hipótese da iniciativa vir a abranger outras freguesias que manifestem interesse. João Abrantes adianta que “a Filarmónica Idanhense terá todo o gosto em continuar a levar música às populações do concelho de Idanha-a-Nova, para que possam usufruir de espectáculos culturais ao vivo”.

O ciclo de concertos “Música ao Largo” é organizado pela Filarmónica Idanhense e o Município de Idanha-a-Nova, Cidade Criativa da Música da UNESCO. É promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e integra a programação do Festival das Artes da Beira Baixa, que se realiza no âmbito do programa Beira Baixa Cultural, cofinanciado pelo Centro2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

PUB

PUB

PUB

PUB