Diário Digital Castelo Branco - Município do Fundão cria Grupo de Ação Local para a Estratégia Local de Habitação Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Município do Fundão cria Grupo de Ação Local para a Estratégia Local de Habitação

O Município do Fundão criou um Grupo de Ação Local para a Estratégia Local de Habitação do concelho do Fundão que terá como missão definir estratégia, objetivos e instrumentos de atuação para uma nova geração de Políticas de Habitação. 

  • Economia
  • Publicado: 2020-07-24 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A primeira reunião decorreu no dia 10 de julho e pretende-se com este grupo identificar as necessidades habitacionais e respetivas soluções, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de toda a população e para a coesão social e territorial do concelho do Fundão.

Para tal terão que se aferir quais são as principais fragilidades e carências habitacionais existentes, as características e singularidades do mercado habitacional no concelho e os principais desafios em termos habitacionais.

A Estratégia Local de Habitação será um documento abrangente, com uma abordagem multidimensional, com a preocupação de enquadrar e responder aos desafios de provisão de habitação para todos e de responder a desafios habitacionais criados por uma nova procura externa com múltiplas motivações.

O Grupo de Ação Local, que não está fechado, é para já constituído por serviços municipais nas áreas da ação social, do urbanismo e do desenvolvimento económico, pela Universidade da Beira Interior, pelas Juntas de Freguesia do concelho, por empresas do ramo imobiliário e da construção, pela Associação Comercial e Industrial do Concelho do Fundão e pela Segurança Social.

Proximamente serão definidos novos métodos para recolha de informação e serão realizados questionários para que seja possível realizar um diagnóstico concreto da situação habitacional no concelho do Fundão.

 

PUB

PUB

PUB

PUB