Diário Digital Castelo Branco - Músico idanhense apresenta ‘A Música que fazemos’ online Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Músico idanhense apresenta ‘A Música que fazemos’ online

A Câmara de Idanha-a-Nova está a promover o evento online “A Música que fazemos”, um ciclo de seis vídeos de canções maioritariamente tradicionais com arranjos e interpretação do músico idanhense Joaquim Martins.

  • Cultura
  • Publicado: 2020-07-20 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, a iniciativa tem transmissão online através da página de Facebook Idanha-a-Nova City Of Music e os três primeiros vídeos já estão disponíveis: “As Armas do Meu Adufe”, “Eras Tão Bonita” e “Senhora da Graça”, por Joaquim Martins com participação especial da sua filha Mariana Martins.

Os três próximos vídeos vão ser transmitidos nos dias 24, 25 e 26 de julho. Joaquim Martins interpreta as canções “Ceifeira”, “As Flores do Meu Jardim” (original) e “Senhora do Almortão”, com participação especial do músico Eduardo Lopes, amigo de longa data. 

“Este é um desafio que me foi lançado pela Câmara de Idanha-a-Nova, através do projeto Idanha City of Music [Cidade da Música], e quis representar a nossa música tradicional com arranjos e um cunho próprios”, explica Joaquim Martins, que vai apresentar ainda uma canção original.

Esta é uma oportunidade para ouvir canções que fazem parte do cancioneiro português num registo intimista e envolvente. 

O evento online “A música que fazemos”, organizado pelo Município de Idanha-a-Nova e promovido pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB), integra a programação do Festival das Artes da Beira Baixa, que se realiza no âmbito do programa Beira Baixa Cultural, cofinanciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia, através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

PUB

PUB

PUB

PUB