Introduza pelo menos 5 caracteres.
Educação 17 de julho de 2020

Castelo Branco: Professora da ESE participa no programa “Aqui entre nós”

Por: Diário Digital Castelo Branco

Maria João Guardado Moreira, docente da Escola Superior de Educação de Castelo Branco esteve presente no programa “Aqui entre Nós” para falar sobre o seu ensaio “Como envelhecem os portugueses: Envelhecimento, Saúde, Idadismo”.

Maria João Guardado Moreira escreveu “Como envelhecem os portugueses: Envelhecimento, Saúde, Idadismo” a convite da Fundação Francisco Manuel dos Santos, a propósito dos 10 anos da Pordata, base de dados de Portugal Contemporâneo, sendo este ensaio o 9º volume, de uma coleção de 10 volumes, intitulada “Os Portugueses”. 

Esta coleção, fruto da parceria da Fundação Francisco Manuel dos Santos com o jornal Público e a RTP, procura responder às questões “Quem somos nós, os portugueses? Como vivemos, aprendemos ou comemos e trabalhamos? Conhecemo-nos assim tão bem?”, através da publicação de 10 volumes, dando também o mote a 10 conversas com 10 especialistas, no ciclo " Aqui Entre Nós".

O ensaio da docente do IPCB “Como envelhecem os portugueses: Envelhecimento, Saúde, Idadismo” é disponibilizado a 30 de outubro, juntamente com o jornal Público.

https://www.ffms.pt/conferencias/detalhe/4729/como-envelhecem-os-portugueses

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2025 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!