Castelo Branco: Professora da ESE participa no programa “Aqui entre nós”

Maria João Guardado Moreira, docente da Escola Superior de Educação de Castelo Branco esteve presente no programa “Aqui entre Nós” para falar sobre o seu ensaio “Como envelhecem os portugueses: Envelhecimento, Saúde, Idadismo”.

  • Educação
  • Publicado: 2020-07-17 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Maria João Guardado Moreira escreveu “Como envelhecem os portugueses: Envelhecimento, Saúde, Idadismo” a convite da Fundação Francisco Manuel dos Santos, a propósito dos 10 anos da Pordata, base de dados de Portugal Contemporâneo, sendo este ensaio o 9º volume, de uma coleção de 10 volumes, intitulada “Os Portugueses”. 

Esta coleção, fruto da parceria da Fundação Francisco Manuel dos Santos com o jornal Público e a RTP, procura responder às questões “Quem somos nós, os portugueses? Como vivemos, aprendemos ou comemos e trabalhamos? Conhecemo-nos assim tão bem?”, através da publicação de 10 volumes, dando também o mote a 10 conversas com 10 especialistas, no ciclo " Aqui Entre Nós".

O ensaio da docente do IPCB “Como envelhecem os portugueses: Envelhecimento, Saúde, Idadismo” é disponibilizado a 30 de outubro, juntamente com o jornal Público.

https://www.ffms.pt/conferencias/detalhe/4729/como-envelhecem-os-portugueses

PUB

PUB

PUB

PUB