Introduza pelo menos 5 caracteres.
Educação 14 de julho de 2020

Professores do Politécnico de Castelo Branco lançam livros sobre atividade física, saúde e Lazer

Por: Diário Digital Castelo Branco

Os docentes da Escola Superior de Educação (ESE) de Castelo Branco, João Serrano e João Petrica, em conjunto com Beatriz Pereira, Professora Catedrática da Universidade do Minho, e Márcio Kerkoski, Professor titular da Universidade Tecnológica Federal do Paraná –Brasil, acabam de editar os livros “Atividade Física Lazer e Saúde - Perspetivas e Desafios de Investigação” e “Educação Física, Saúde e Bem-estar – Novos Caminhos”.

Segundo a informação enviada ao Diário Digital, as publicações são compostas por artigos científicos inovadores, que refletem a investigação recente que se produziu nas áreas da Atividade Física e Desporto e nas áreas da Saúde e Bem-estar das populações. Incluem ainda capítulos escritos por outros docentes do IPCB, pertencentes à Escola Superior de Educação e à Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias.

Os autores pertencem a centros de investigação agregados a instituições de ensino superior de diversos países e foram apoiados por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, no âmbito do projeto do CIEC (Centro de Investigação em Estudos da Criança da Universidade do Minho), com a referência UIDB/00317/2020.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2025 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!