Idanha-a-Nova: Câmara investe no património religioso do Ladoeiro

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova vai apoiar a realização de obras de requalificação no edifício da Casa Paroquial do Ladoeiro, através de um protocolo celebrado no dia 26 de junho com a Fábrica da Igreja Paroquial do Ladoeiro.

  • Cultura
  • Publicado: 2020-06-30
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação enviada ao Diário Digital, o acordo foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, e pelo Padre José Manuel Cardoso, em nome da Fábrica da Igreja Paroquial do Ladoeiro.

O objetivo é reforçar a cooperação técnica, científica e humana entre as duas instituições, tendo em vista a atuação conjunta no sentido da preservação e fruição do património religioso. 

A medida vem reforçar as políticas municipais de salvaguarda, valorização e divulgação turística e cultural do património religioso do concelho de Idanha-a-Nova.

Trata-se de um legado riquíssimo que pode ser potenciado como uma oferta de cultura de excelência, evidenciando-o e devolvendo-o às comunidades, e dessa forma, envolver as mesmas na sua proteção e valorização.

A autarquia pretende continuar a investir no património religioso enquanto fator de desenvolvimento socioeconómico do território, tendo em vista a preservação da sua identidade cultural e a alavancagem de novas oportunidades para o concelho.

PUB

PUB

PUB

PUB