Covilhã: Escola Secundária Campos de Melo é a vencedora do EUROSCOLA no Distrito de Castelo Branco

O EUROSCOLA é um concurso organizado a nível nacional pelo IPDJ, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira. O objetivo do Concurso é selecionar as escolas que irão participar nas Sessões Euroescola, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

  • Educação
  • Publicado: 2020-06-29
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Este ano, todas as escolas do país trataram o tema “Valores europeus: também são os teus!”. Numa primeira fase, os dois alunos inscritos, Rita Lucas e Vasco Marrocano, acompanhados da professora Maria da Luz Coelho, da covilhanense Escola Secundária Campos de Melo, elaboraram um texto subordinado ao tema que submeteram para avaliação da organização. Seguidamente, realizaram um vídeo extremamente elogiado pelos membros do júri, na sessão distrital, que apresentava os aspetos essenciais do texto. Esta apresentação oral ganhou os aplausos de todos, saindo a escola covilhanense vencedora no distrito de Castelo Branco. Por fim, o júri nacional avaliou os trabalhos de todas as escolas representantes de cada distrito e das Regiões Autónomas, ficando a Campos Melo em primeiro lugar.

Segundo informação a que o Diário Digital Castelo Branco teve acesso, a clareza, a coerência, a originalidade na abordagem da dimensão europeia do tema e o sentido estético extremamente apurado, foram os critérios que nortearam a escolha do júri em todas as fases do concurso.

A Escola Campos Melo, como vencedora do Concurso EUROSCOLA nacional, ganha uma viagem ao Parlamento Europeu (com o número máximo de 24 alunos, a ter lugar no ano letivo seguinte) em Estrasburgo.

Os alunos da Covilhã estão de parabéns pela mensagem transmitida em todas as vertentes de um concurso que pretende mostrar que os valores consagrados pela instituição Europa são valores de todos nós.

PUB

PUB

PUB

PUB