Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: InovCluster disponibiliza um milhão de euros para qualificação de Pequenas e Médias Empresas Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: InovCluster disponibiliza um milhão de euros para qualificação de Pequenas e Médias Empresas

A Associação do Cluster Agroindustrial do Centro (InovCluster), sedeada em Castelo Branco, anunciou a disponibilização de um milhão de euros para apoiar pequenas e médias empresas (PME) em processo de inovação, qualificação e internacionalização

  • Economia
  • Publicado: 2020-06-27 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

"O projeto AddInov 4.0 disponibiliza financiamentos às empresas que pretendam implementar novos métodos de organização, reforçar a presença na economia digital, utilizar novas tecnologias, implementar certificações, investir no design e criação de uma marca ou apostar na eco-inovação", explica, em comunicado, a InovCluster.

O objetivo do projeto passa por desenvolver o setor agroindustrial e reforçar a capacidade do tecido empresarial, apoiando as empresas em processos de inovação, IDT, transferência de conhecimento, qualificação, desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos, ‘marketing' e internacionalização.

"Este projeto representa uma oportunidade para as empresas reforçarem a sua capacidade de resposta aos desafios presentes impostos pelo mercado, numa época em que o digital assume cada vez mais peso e a comunicação entre empresas e consumidores é uma condição para o sucesso", lê-se na nota.

Os investimentos são apoiados até 50% e podem ser beneficiárias as empresas ligadas ao setor agroindustrial que cumpram as condições de elegibilidade.

O projeto é cofinanciado pelo Portugal 2020 e pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

A InovCluster, com sede nas instalações do Centro de Apoio Tecnológico Agroalimentar, em Castelo Branco, tem como objetivo o aumento da competitividade dos sistemas produtivos locais e regional e para a afirmação da região Centro de Portugal ao nível nacional e internacional.

Criada em 2009, conta já com 178 associados entre empresas, associações, instituições de ensino superior, instituições de investigação e desenvolvimento (I&D) ligadas ao setor agroindustrial e agroalimentar e vários municípios da região Centro.

PUB

PUB

PUB

PUB