A Universidade da Beira Interior (UBI) vai lançar uma iniciativa em que os alunos candidatos àquela instituição e respetivas famílias vão poder falar com os diretores de curso para esclarecerem dúvidas e obterem informação.
Em comunicado enviado à agência Lusa, explica que a ação "Os Dias da UBI Online" começa na segunda-feira e que decorre até julho, na plataforma Zoom, tendo sido a forma encontrada para "desenvolver a tarefa de informar os candidatos com total segurança neste período, em que é necessário manter o distanciamento social", face à pandemia covid-19.
"A UBI tem uma marca que a distingue e que é muito acarinhada: a enorme proximidade entre toda a comunidade académica. Vamos transpor isso para esta iniciativa e permitir que os candidatos ao ensino superior falem diretamente como os principais responsáveis pelos cursos para que não tenham dúvidas de que a UBI é a escolha certa em termos científicos e de preparação para o mercado de trabalho", refere o vice-reitor para o Ensino, Internacionalização e Saídas Profissionais, João Canavilhas, citado na nota.
Aquele responsável frisa que a instituição quis "ir mais além e aproveitar todos os benefícios das ferramentas digitais para dar a conhecer "a qualidade de ensino, bolsas de estudo e outros apoios exclusivos da universidade", que está "situada numa região segura, tranquila e com elevada qualidade de vida".
Segundo o referido, nas sessões de "Os dias da UBI Online" estarão ainda presentes elementos da Associação Académica para falar do desporto universitário e restantes atividades culturais, que contribuem para a experiência de estudar na UBI.
"Os candidatos podem, igualmente, ficar a par de algumas novidades, tal como a alteração do curso de Engenharia Civil, que passa de mestrado integrado (duração de cinco anos) para licenciatura (três anos).
De acordo com a nota, para participar bastará aceder através da hiperligação que está disponível no portal da UBI na internet.
A UBI também lembra que, no próximo ano letivo, vai abrir vagas em mais de 30 formações de 1.º ciclo ou mestrado integrado, nas áreas de Artes e Letras, Ciências, Ciências Sociais e Humanas, Ciências da Saúde e Engenharia e que "os candidatos com nota de candidatura mais alta voltam a beneficiar das bolsas de excelência ?+UBI' e Bolsas Santander Futuro, que duplicam em relação ao ano anterior".
"Além destes apoios, a UBI é uma das instituições abrangidas pelo programa "+Superior" e tem desenvolvido diversos apoios sociais para que os seus alunos possam ter todas as condições para continuarem os estudos", acrescenta.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet