Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Professores da EST concluem formação sobre as melhores práticas em ensino online Diário Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Professores da EST concluem formação sobre as melhores práticas em ensino online

Os docentes da Escola Superior de Tecnologia de Castelo Branco Ana Teresa Vaz Ferreira, Ângela Oliveira, Bruno Matias, Constança Rigueiro, Francisco José Freire Lucas, Paulo Jorge Sequeira Gonçalves e Rogério Pais Dionísio concluíram com sucesso a formação online "The New Role of the Educator: Best Practices in Online Education" ministrada pela IE University/ Madrid.

  • Educação
  • Publicado: 2020-06-02 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A formação foi financiada integralmente por uma das 5000 bolsas atribuídas pelo Banco Santander e pela IE Fundation a docentes de cerca de 13 países, entre eles a Alemanha, Brasil, China, EUA, Espanha, Portugal e Reino Unido, por forma a apoiá-los na sua transição para um ambiente de ensino-aprendizagem à distância, isto é, apoiado nas novas tecnologias de informação.

Estruturado em vários módulos, o curso aborda tópicos abrangentes do ensino à distância com suporte em tecnologias digitais, tais como o uso da videoconferência, dos painéis de discussão e fóruns, as metodologias de avaliação em cursos à distância e as formas de criar uma experiência de ensino atraente, terminando com uma análise das tendências e previsões nesta nova forma de ensinar.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB