Ródão: Município comemora Dia da Criança com oferta do jogo Trilho do Arco-Íris

Na próxima segunda-feira, 1 de junho, o Município de Vila Velha de Ródão comemora o Dia Mundial da Criança com a oferta do jogo Trilho do Arco-Íris aos alunos que frequentam o Pré-Escolar e o 1.º ciclo do Ensino Básico no Agrupamento de Escolas de Vila Velha de Ródão.

  • Educação
  • Publicado: 2020-05-30 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Devido à situação de pandemia por Covid-19 e dada a impossibilidade de, como habitualmente, assinalar esta data com um evento para os mais pequenos, esta oferta pretende deixar-lhes uma mensagem de otimismo e esperança e sublinhar que todos nós podemos ser heróis na luta contra o Covid-19.  

Desenvolvido pelo Município, integrado no Plano e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, financiada pela União Europeia, através do Fundo Social Europeu, o Trilho do Arco-Íris é um tradicional jogo de tabuleiro destinado a toda a família. O objetivo é não só ensinar às crianças os cuidados que devemos ter para nos protegermos do Covid-19, mas também desafiá-las a manterem-se em forma através da realização de um conjunto de divertidas atividades físicas.

Os alunos do 2.º e 3.º ciclo do Ensino Básico irão receber uma Power Bank. Uma vez que todos se encontram em casa, o Município de Vila Velha de Ródão assegurará a entrega das ofertas no domicílio dos alunos, preferencialmente no próprio dia.

As crianças da creche de Vila Velha de Ródão também não foram esquecidas e o Município de Vila Velha de Ródão, em articulação com a Santa Casa da Misericórdia e a CPCJ de Vila Velha de Rodão, preparou para elas uma manhã bem animada e divertida, com música e atividade física ao ar livre, dinamizada pelos técnicos de desporto do município.

PUB

PUB

PUB

PUB