Diário Digital Castelo Branco - Educação: Idanha-a-Nova promove ciclo de workshops Online para pais Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Educação: Idanha-a-Nova promove ciclo de workshops Online para pais

O Município de Idanha-a-Nova vai realizar um Ciclo de Workshops para Pais, on-line e gratuito, dirigido a todos os pais, encarregados de educação e técnicos de educação.

  • Educação
  • Publicado: 2020-05-30 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, o primeiro workshop é disponibilizado já este sábado, 30 de maio, às 10 horas, nos canais de Youtube e de Facebook do Município de Idanha-a-Nova, e no site idanha.pt.

O tema é “Como sobreviver em casa com os miúdos: teletrabalho versus acompanhamento ao estudo” e o orador é Nuno Pinto Martins, fundador da Academia Educar pela Positiva e autor do livro com o mesmo título.

O Ciclo de Workshops para Pais prossegue no mês de junho, com mais duas sessões on-line.

No dia 13 de junho, às 10 horas, o tema é “Conversas em casa: a educação e a família”, com Ana Isabel Augusto e João Carlos Martins, da Associação Casa Estrela-do-Mar.

No dia 27 de junho, às 10 horas, o tema é “Preparação de lanches saudáveis”, com a nutricionista Ana Rita Bispo.

O Ciclo de Workshops para Pais é realizado no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), promovido pela CIMBB e financiado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.

O Município de Idanha-a-Nova desenvolve a iniciativa em parceria com o Projeto de Mediadores Municipais e Interculturais de Idanha-a-Nova, Projeto Afirma-te (Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento), Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família (Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro) e Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Idanha-a-Nova.

PUB

PUB

PUB

PUB