Diário Digital Castelo Branco - Câmara de Oleiros pretende assumir custo de transportes públicos do Município Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Câmara de Oleiros pretende assumir custo de transportes públicos do Município

O Município de Oleiros apresentou no passado dia 22 de maio, aos presidentes de Junta de Freguesia do Concelho, o “Estudo para a Contratualização dos Serviços de Transportes Coletivos Rodoviário de Passageiros de Oleiros”.

  • Economia
  • Publicado: 2020-05-26 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo a informação disponível no site da autarquia, neste dia foi comunicada também a decisão do município em assumir-se como Autoridade de Transportes nas competências que lhe são conferidas pela Lei nº52/2015, ou seja, nos serviços de transportes municipais nos domínios de investimentos nas redes, equipamentos e infraestruturas dedicadas ao serviço público de transporte de passageiros. Financiamento do serviço público de transporte de passageiros, bem como das redes, infraestruturas e serviços dedicados. A exploração através de meios próprios ou de atribuição a operadores de serviço público, através de contactos de serviço público e/ou mera autorização. A gestão de contratos e das obrigações de serviço público e financiamento das obrigações de serviço público.A recolha e tratamento de dados (inquéritos, contagens) e promoção da adoção de instrumentos de planeamento de transportes. A fiscalização e monitorização da exploração do serviço público de transporte de passageiros Informação e divulgação e divulgação do serviço público de transporte de passageiros.

O procedimento a lançar visa a contratualização dos serviços de transporte municipal, por um período de cinco anos, com vista a assegurar a continuidade dos serviços de transporte escolar e, simultaneamente dotar o município de informação de base sobre a procura na rede e, desta forma proceder a eventuais alterações na articulação com a rede intermunicipal e inter-regional. 

Contudo, importa ter presente que a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) se encontra a preparar a contratualização da rede de transporte inter-regional e intermunicipal, perspetivando-se reajustes na rede atual que implicarão alterações na organização da rede e oferta de serviços de Oleiros.

PUB

PUB

PUB

PUB