Covid-19: Estrutura Artística de Castelo Branco lança projeto artístico “Cria em Casa”

Terceira Pessoa, estrutura de Castelo Branco que desenvolve projetos artísticos, vai lançar a iniciativa "Cria em Casa", que desafia todas as pessoas a fazerem experiências de criação artística a partir dos domicílios. 

  • Cultura
  • Publicado: 2020-05-25 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

Em comunicado, Ana Gil e Nuno Leão, da Terceira Pessoa, explicam que, devido à crise pandémica da covid-19, foram obrigados a repensar a forma de estar na arte.

"A Terceira Pessoa tem estado a tentar adaptar-se a esta nova situação em que vivemos. O ‘Cria em casa' é um novo projeto dirigido a todas as pessoas, sem qualquer limite de idade ou geografia", sublinham.

Trata-se de um projeto pluridisciplinar de serviço educativo da Terceira Pessoa que explora variados suportes e disciplinas artísticas, desde o desenho, à colagem, instalação, escrita, passando pela fotografia, vídeo e performance.

O primeiro desafio criativo será lançado no dia 01 de junho, Dia Mundial da Criança, e desenvolve-se ao longo dos meses de junho, julho e agosto, nas plataformas ‘online’ (‘website’, Facebook e Instagram) da Terceira Pessoa.

"Para participarem no projeto, basta acompanhar as plataformas ‘online' da Terceira Pessoa. ‘Cria em casa' é de acesso universal e gratuito, procurando uma colaboração e participação de todos. Acreditamos que serão ótimas experiências para termos oportunidades de explorarmos o nosso lado mais criativo e também de tornar o dia-a-dia mais estimulante e desafiante", referem.

Para estimular dinâmicas participativas e colaborativas, todos os participantes são convidados a partilhar os resultados destes momentos criativos, através do ‘e-mail’ terceirapessoa2012@gmail.com ou das redes sociais, usando os ‘hashtags' #CriaEmCasa e #TerceiraPessoa.

Todas as semanas, a Terceira Pessoa lança um desafio que convida à exploração da criatividade, através de propostas experimentais e lúdicas.

PUB

PUB

PUB

PUB