Diário Digital Castelo Branco - Covid-19: Câmara de Proença-a-Nova cria rede de transporte escolar especial Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covid-19: Câmara de Proença-a-Nova cria rede de transporte escolar especial

A Câmara de Proença-a-Nova criou uma rede de transporte escolar especial, assegurada por viaturas próprias, para apoiar o agrupamento de escolas no recomeço das aulas presenciais.

  • Educação
  • Publicado: 2020-05-21 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco/Lusa

A Câmara de Proença-a-Nova criou uma rede de transporte escolar especial, assegurada por viaturas próprias, para apoiar o agrupamento de escolas no recomeço das aulas presenciais.

Em comunicado, o Município explica que, com o recomeço das aulas presenciais para o 11.º e 12.º ano, mantém o apoio, principalmente no que diz respeito ao transporte escolar e às refeições.

"No caso específico dos transportes escolares, devido aos horários reduzidos, provocado pelo número de disciplinas obrigatórias com assistência presencial, foi criada uma rede de transporte escolar especial que é assegurada pelas viaturas da câmara municipal e por uma empresa de transporte contratada", lê-se na nota.

Além do apoio prestado em relação aos transportes e refeições, o município de Proença-a-Nova está a apoiar o Agrupamento de Escolas com a disponibilização de acesso à internet e a material didático necessário aos alunos para o acompanhamento das aulas à distância.

"Desde o encerramento temporário das escolas decretado pelo Governo a 17 de março que o município tem trabalhado em conjunto com o Agrupamento de Escolas na resolução dos problemas identificados junto de alguns alunos de forma a garantir que todos possam aceder aos conteúdos disponibilizados ‘online’ no terceiro período letivo, com a aquisição de acessos móveis à internet, ‘webcams', empréstimo de portáteis e ‘tablets' e apoio técnico", salienta.

A Câmara de Proença-a-Nova disponibilizou ainda a rede de solidariedade para transporte de documentos aos alunos que estejam com mais dificuldade em seguir as aulas pelos meios tecnológicos disponibilizados.

PUB

PUB

PUB

PUB