Covid-19: Mercados municipais de Belmonte abrem a partir de 01 de junho

Os mercados do concelho de Belmonte vão reabrir, a partir do dia 01 de junho, mas de forma condicionada e com uso obrigatório de máscaras para todos, informou aquele município do distrito de Castelo Branco.

  • Economia
  • Publicado: 2020-05-15
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

Em nota de imprensa, o município presidido por António Dias Rocha relembra que a atividade dos mercados foi suspensa devido à pandemia da covid-19 e sublinha que a reabertura está "condicionada ao cumprimento de todas as normas e recomendações veiculadas pela Direção Geral da Saúde".

Ao nível do concelho foi determinado o uso obrigatório de máscaras e luvas para os vendedores e o uso obrigatório de máscara para os clientes.

A informação sublinha ainda que "também é fundamental manter a higienização das mãos e o distanciamento social".

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 297 mil mortos e infetou mais de 4,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Mais de 1,5 milhões de doentes foram considerados curados.

Portugal contabiliza 1.184 mortos associados à covid-19 em 28.319 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia.

Relativamente ao dia anterior, há mais 9 mortos (+0,8%) e mais 187 casos de infeção (+0,7%).

Das pessoas infetadas, 680 estão hospitalizadas, das quais 108 em unidades de cuidados intensivos, e o número de casos recuperados é de 3.198.

Portugal entrou no dia 03 de maio em situação de calamidade devido à pandemia, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência desde 19 de março.

PUB

PUB

PUB

PUB