Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Associação Amato Lusitano com CLDS4G aprovado Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Associação Amato Lusitano com CLDS4G aprovado

A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento (AL-AD) no seguimento da candidatura apresentada em maio de 2019, viu recentemente aprovado o projeto CLDS-4G - Contrato Local de Desenvolvimento Social.

  • Economia
  • Publicado: 2020-03-31 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco
O projeto CLDS-4G tem como objetivo promover a inclusão social de grupos populacionais que revelem maiores níveis de fragilidade social, mobilizando para o efeito a ação integrada de diversos agentes e recursos localmente disponíveis, constituindo-se como um instrumento de 
combate à exclusão social fortemente marcado por uma intervenção de proximidade nas 19 freguesias que compõem o território municipal de Castelo Branco.
As 25 ações/atividades deste projeto incidirão em 4 eixos: 1) Emprego, formação e qualificação; 2) Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil; 3) Promoção do envelhecimento ativo e apoio à população idosa; e 4): Capacitação e desenvolvimento comunitários.
Este projeto, financiado pelo POISE - Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, será operacionalizado por 36 meses, de 1 de abril de 2020 a 31 de março de 2023.
Assim que a conjuntura o permita, será organizada uma sessão de abertura onde teremos oportunidade de especificar as 25 ações/ atividades e os seus objetivos.

PUB

PUB

PUB

PUB