Diário Digital Castelo Branco - Escola Secundária da Covilhã vence sessão distrital do concurso Euroscola de Castelo Branco Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Escola Secundária da Covilhã vence sessão distrital do concurso Euroscola de Castelo Branco

Realizou-se no dia 10 de março de 2020, no Instituto Português do Desporto e Juventude - Serviços de Castelo Branco, a Sessão Distrital do Concurso Euroscola, organizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude em parceria com a Câmara Municipal de Castelo Branco. 

  • Educação
  • Publicado: 2020-03-16 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, duas das dez escolas que participaram no Programa Parlamento dos Jovens – Secundário, apresentaram oralmente ao Júri Distrital o trabalho com que se candidataram nesta edição cujo tema é “Valores europeus: também são os teus!”.

O Júri, constituído por Joaquim Moreira, Professor de História, Christelle Domingos, Diretora executiva da Amato Lusitano - Associação de Desenvolvimento e Jaime Pires, Técnico de Desenvolvimento Local na ADRACES - Associação para o Desenvolvimento da Raia Centro-Sul, avaliou o trabalho escrito e a apresentação oral nesta sessão distrital.

Rita Lucas e Vasco Marrocano, Escola Secundária Campos de Melo, da Covilhã, obtiveram a classificação mais alta e terão agora a oportunidade de defender, em Sessão Nacional, o seu trabalho.

As três escolas mais pontuadas na sessão nacional ganharão o direito a participar numa Sessão Euroscola, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, entre outros prémios.

O Euroscola é organizado a nível nacional pelo IPDJ, I.P. e pelo Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, com a participação da Assembleia da República e das Direções Regionais da Juventude dos Açores e da Madeira. 

O objetivo do Concurso é selecionar as Escolas que irão participar nas Sessões Euroescola, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo.

Podem concorrer as Escolas do Ensino Secundário que participam no Programa Parlamento dos Jovens - Secundário e tenham elegido um número superior a 10 deputados para a Sessão Escolar.

Particularmente na Zona Centro todos os interessados poderão solicitar mais informações nas Lojas Ponto JA do IPDJ de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, ou consultar o Portal da Juventude em: www.juventude.gov.pt.

PUB

PUB

PUB

PUB