Eleita a Mesa da Sessão Distrital de Castelo Branco do Parlamento dos Jovens

Foram eleitos, pelos seus pares, em reunião realizada no dia 19 de fevereiro, na Direção Regional do Centro do IPDJ - Serviços Desconcentrados de Castelo Branco, os deputados que irão constituir a Mesa da Sessão Distrital de Castelo Branco a realizar no dia 9 de março no Auditório Municipal de Proença-a-Nova.

  • Educação
  • Publicado: 2020-03-02
  • Autor: Diário Digital Castelo Branco

A Presidente é Melissa Galiasi Ferreira da Escola Secundária do Fundão, o Vice-Presidente é Alexandra Catarina Cabral, da Escola Básica e Secundária Pedro da Fonseca de Proença-a-Nova e a Secretária é Matilde Morais Folgado da Escola Secundária Campos de Melo, na Covilhã.

Na Sessão Distrital participam 13 Escolas do Ensino Básico num total de 55 deputados.  

O Programa Parlamento dos Jovens, aprovado pela Resolução n.º 42/2006, de 2 de junho, é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, particular e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa.

São parceiros na realização do programa, entre outros, o Instituto Português do Desporto e Juventude.

O Parlamento dos Jovens tem por objetivo promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica e pelo debate de temas de atualidade.

 

Este ano o tema selecionado para a Sessão do Básico é: “Violência doméstica e no namoro: da sensibilização à ação!”

 

O público interessado poderá solicitar mais informações nas Lojas Ponto JA do IPDJ de Castelo Branco ou consultar o Portal da Juventude em: www.juventude.gov.pt

 

PUB

PUB

PUB

PUB