Castelo Branco: Professor do Politécnico lança kit lúdico-pedagógico sobre Desenvolvimento Local

O professor do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) Marco Domingues lançou um kit de materiais lúdico-pedagógicos sobre desenvolvimento local, dirigido à comunidade escolar e social. 

  • Educação
  • Publicado: 2020-02-26 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

Em comunicado, o IPCB explica que o kit inclui o livro infantil "Aprender a Animar", com versão ‘audiobook', a agenda "Animar pelo Desenvolvimento Local", que realça as principais datas e temas desta área, e quatro jogos de tabuleiro dedicados aos temas "Cultura, Património e Ambiente", "Interculturalidade, Diversidade e Inclusão", "Solidariedade e Partilha" e "Desenvolvimento Local".

"Estes elementos abordam, de uma forma lúdica e criativa, os princípios fundamentais do desenvolvimento local, considerados também cruciais para a promoção da cidadania ativa e participativa", lê-se na nota.

O objetivo passa por reforçar a visibilidade e a importância do trabalho das organizações da economia social, como as associações de solidariedade social, associações ambientais e associações de desenvolvimento local.

Os materiais pedagógicos são dirigidos à comunidade escolar e social e surgem no âmbito da campanha "Agir pelo Desenvolvimento Local", dinamizada pela ANIMAR - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local.

PUB

PUB

PUB

PUB