Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Parlamento Jovem do Ensino Secundário tem nova Mesa Distrital Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Parlamento Jovem do Ensino Secundário tem nova Mesa Distrital

Foram eleitos, pelos seus pares, em reunião realizada no dia 19 de fevereiro, na Direção Regional do Centro do IPDJ - Serviços Desconcentrados de Castelo Branco, os deputados que irão constituir a Mesa da Sessão Distrital de Castelo Branco a realizar no dia 10 de março no Auditório IPDJ de Castelo Branco.

  • Educação
  • Publicado: 2020-02-22 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A nova Presidente é Inês Freire, aluna da Escola Secundária Frei Heitor Pinto, na Covilhã, o Vice-Presidente é Afonso Castilho, da Escola Secundária Nuno Álvares, em Castelo Branco e Secretário é Francisco Dias, da Escola Secundária Quinta das Palmeiras, na Covilhã. 

Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, na Sessão Distrital participam 15 Escolas do Ensino Secundário num total de 63 deputados.  

O Programa Parlamento dos Jovens, aprovado pela Resolução n.º 42/2006, de 2 de junho, é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, particular e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa.

São parceiros na realização do programa, entre outros, o Instituto Português do Desporto e Juventude.

O Parlamento dos Jovens tem por objetivo promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica e pelo debate de temas de atualidade. 

Este ano o tema selecionado para a Sessão do Secundário é: “Violência doméstica e no namoro: como garantir o respeito e a igualdade?”

Todos os interessados poderão solicitar mais informações nas Lojas Ponto JA do IPDJ de Castelo Branco ou consultar o Portal da Juventude em: www.juventude.gov.pt

PUB

PUB

PUB

PUB