No Seminário Oficina E, esta quarta feira, e nos cinco seminários Oficinas E2, que irão decorrer entre 03 de março e 14 de abril, o objetivo é acompanhar e preparar diferentes grupos de alunos, cada qual com sua ideia de negócio.
"O objetivo final é a sensibilização para uma cultura e espírito empreendedores, o despertar de mentes e ideias e, também, a elaboração de planos de negócios", disse o presidente do IPCB, Carlos Maia.
No Seminário Oficina E serão oradores docentes do ensino superior e ex-alunos do IPCB, que vão apresentar os seus casos de sucesso, em que criaram o seu negócio e o seu próprio emprego.
Para as sessões de formação Oficina E2 (03, 10, 17 e 24 março e 14 de abril), etapa em que as equipas já terão as suas ideias de negócio, "serão convidados especialistas, empresários ou quadros empresariais", adiantou José Carlos Gonçalves, coordenador institucional do Poliempreende no IPCB.
Pretende-se que a experiência dos convidados "ajude as equipas concorrentes na elaboração do seu plano de negócios".
Apesar de serem dirigidas principalmente a alunos e docentes interessados em participar no Concurso Poliempreende, as ações de formação são gratuitas, abertas ao público em geral e conferem certificado de participação.
Subscreva à nossa Newsletter
Mantenha-se atualizado!
© - Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Albinet