Diário Digital Castelo Branco - Covilhã: PédeXumbo 'Arma o Baile' no Paul Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Covilhã: PédeXumbo 'Arma o Baile' no Paul

A PédeXumbo tem um novo projeto que, na sua primeira edição, promete “Armar o Baile” no Paul, no concelho da Covilhã.

  • Cultura
  • Publicado: 2019-09-30 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A PédeXumbo tem um novo projeto que, na sua primeira edição, promete “Armar o Baile” no Paul, no concelho da Covilhã.

Segundo informação a que o Diário Digital teve acesso, o 'Armar o Baile' pretende criar condições para o encontro informal entre quem desde sempre conhece as danças e músicas tradicionais e quem quer começar a dançar e a tocar estes repertórios. Um encontro entre saberes e gerações cujo resultado será partilhado com todos.

A PédeXumbo vai estar na bonita vila serrana do Paul de 30 de Setembro a 6 de Outubro de 2019 com as Adufeiras da Casa do Povo do Paul, Marta Guerreiro, dança (PédeXumbo), Juan de La Fuente, percussão (Parapente700, Decker-Parmenter, Quartet Ombú, Trineo, Martina Quiere Bailar, Ras e Pyramid Blue entre outros projetos), Tiago Candal  concertina (Retalhos ) e Teresa Campos, voz (Sopa de Pedra), que de 30 de setembro a 4 de outubro vão estar reunidos de forma a armarem um baile dedicado aos Bailes com Adufe.

O resultado deste encontro vai ser partilhado entre 5 e 6 de Outubro, num evento aberto ao público em geral mas para o qual será necessário realizar inscrição prévia. Este é um convite não só a que venham usufruir da beleza da região, mas sobretudo a participarem em oficinas de dança, adufe e canto, passeios, almoço convívio, entre outras atividades, e claro, para que se juntem ao baile que a PX e as Adufeiras da Casa do Paul e todos os que se juntem, irão armar.

PUB

PUB

PUB

PUB