Diário Digital Castelo Branco - Castelo Branco: Sinal empreendedor de crianças e jovens em destaque na Piscina Praia Diário Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Castelo Branco: Sinal empreendedor de crianças e jovens em destaque na Piscina Praia

A Fábrica do Jovem Empreendedor levou a cabo mais uma iniciativa que culminou em divertidos dias, na Piscina Praia, de distribuição de limonadas e que contou com a participação de 29 crianças e jovens, distribuídas em duas semanas de atividade.

  • Educação
  • Publicado: 2019-07-24 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A Fábrica do Jovem Empreendedor levou a cabo mais uma iniciativa que culminou em divertidos dias, na Piscina Praia, de distribuição de limonadas e que contou com a participação de 29 crianças e jovens, distribuídas em duas semanas de atividade.

Empreendedor Express, foi o nome do ATL de empreendedorismo que permitiu que crianças e jovens desenvolvessem as suas capacidades criativa, de comunicação e marketing, de inovação e, claro está, de empreendedorismo, sensibilizando ainda para questões ligadas à sustentabilidade ambiental.

Com a colaboração do CATAA – Centro de Apoio Tecnológico Agro Alimentar de Castelo Branco, no desenvolvimento das limonadas, e do FABLAB, no CEi – Centro de Empresas Inovadoras –, no desenvolvimento de alguns materiais de suporte à sua distribuição, a atividade contou com um total de 29 participantes, entre crianças e jovens, onde 23 integraram equipas e 6 assumiram o papel de mentores, que supervisionaram e deram apoio durante todo o processo.

Com cores e sabores diferentes, as limonadas desenvolvidas, permitiram aos jovens colocar os conhecimentos adquiridos durante a semana em prática e foram um verdadeiro sucesso.

Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, explica em comunicado que o desenvolvimento destas atividades representa “uma forma integrada de promover a educação e o empreendedorismo junto dos jovens” defendendo que o caráter empreendedor deve ser estimulado desde a mais tenra idade. O autarca albicastrense refere ainda, em relação à articulação da atividade com o CATAA e com o CEi, que “todas essas infraestruturas estão ao serviço daquilo que nós queremos promover na nossa comunidade e economia”.

Durante o ano letivo foram várias as atividades desenvolvidas para crianças e jovens, desde o 1º ciclo ao ensino secundário e profissional, dinamizando projetos e atividades que envolveram a Fábrica do Jovem Empreendedor.

.

Subscreva à nossa Newsletter

Mantenha-se atualizado!

PUB

PUB

PUB

PUB