Diário Digital Castelo Branco - Serra da Estrela: GNR resgatou jovem de 13 anos Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Serra da Estrela: GNR resgatou jovem de 13 anos

A GNR e bombeiros resgataram este sábado um jovem de 13 anos que esteve desaparecido durante duas horas na Torre, Serra da Estrela.

 

  • Região
  • Publicado: 2010-02-20 23:19
  • Por: Diario Digital Castelo Branco
A GNR e bombeiros resgataram este sábado um jovem de 13 anos que esteve desaparecido durante duas horas na Torre, Serra da Estrela.

O desaparecido era natural de Guimarães, estava na zona com os pais quando desapareceu, entre as 18:00 e as 20:00. “O forte nevoeiro terá contribuído para se desorientar”, acrescentou a GNR.

Segundo a mesma fonte, “o rapaz tinha com ele um telemóvel que lhe permitiu manter-se em contacto com os pais e com as autoridades”.

“O jovem foi encontrado nas imediações da Torre e evacuado por precaução para o Hospital da Covilhã. Estava bem de saúde, apesar do frio que sentia, sobretudo nos pés”, disse António Fonseca, Comandante de Operações e Socorro da Guarda.

Nas operações estiveram envolvidos 40 bombeiros das corporações de Seia, São Romão, Loriga, Gouveia, Manteigas, Covilhã e da Força Especial de Bombeiros e ainda dois Grupos de Intervenção, Proteção e Socorro da GNR com 10 elementos cada.

PUB

PUB

PUB

PUB