Presença de Penamacor na BTL com balanço positivo

O Município de Penamacor participou na BTL, com stand próprio, pela terceira vez consecutiva. O balanço da presença no certame foi bastante positivo com milhares de pessoas a visitarem o espaço do Município.

  • Economia
  • Publicado: 2019-03-22 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

O Município de Penamacor participou na BTL, com stand próprio, pela terceira vez consecutiva. O balanço da presença no certame foi bastante positivo com milhares de pessoas a visitarem o espaço do Município.

No fim de semana, foram inúmeras as razões para visitar o stand de Penamacor, com as atuações dos ranchos folclóricos de Penamacor e de Aranhas, do Grupo de Cantares de Pedrógão de São Pedro e da Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires, além de provas de produtos locais.

O evento arrancou na quarta-feira, com várias degustações de produtos endógenos, nos expositores de Penamacor e do Geopark Natuterjo. De realçar que todas estas provas tiveram a colaboração dos alunos do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches. Já na quinta-feira, o programa contou com a apresentação “Penamacor: Um destino de Orientação”, no stand da Turismo do Centro, na qual se deu a conhecer duas provas internacionais de orientação que vão decorrer, ainda este ano, no concelho. Por fim, na sexta-feira, decorreram várias apresentações do projeto “Visitas Guiadas e Encenadas”, que pretendem divulgar o património histórico e cultural de Penamacor, acompanhadas de momentos musicais. No expositor de Penamacor foi possível, ainda, conhecer o concelho através de um equipamento de realidade virtual 360º e de um jogo, com perguntas e respostas sobre o património natural, histórico e cultural de Penamacor.

A presença no certame inseriu-se numa estratégia de promoção turística que Penamacor vem prosseguindo. Ancorado na marca Penamacor Vila Madeiro e no reconhecimento pela Carta Europeia de Turismo Sustentável do território Terras do Lince, o Município pretendeu dar a conhecer os produtos locais e o património histórico, cultural e natural, além das empresas do setor turístico.

Potenciar novos contactos e promover os melhores negócios é uma das premissas da BTL 2019. Este certame é, cada vez mais, uma das mais importantes feiras de turismo do mundo.

A BTL 2019 decorreu entre 13 e 17 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

 

PUB

PUB

PUB

PUB