BTL: Sertã divulgou Festival de Gastronomia e EN2

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal da Sertã esteve presente na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, na FIL de 13 a 17 de março.

  • Economia
  • Publicado: 2019-03-19 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal da Sertã esteve presente na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, na FIL de 13 a 17 de março.

A participação na 31.ª edição daquele certame decorreu em dois âmbitos. Através da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 e do Turismo do Centro de Portugal, que integra a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, da qual faz parte o Município da Sertã.

Segundo informação a que DDCB teve acesso, no primeiro dia do certame, a presença do Concelho da Sertã começou em grande no Stand da Associação de Municípios da Roda da Estrada Nacional 2, com a degustação de Maranho, Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim e Vinhos da região, que fizeram as delícias de quem visitou o stand, enquanto o sertaginense Marco Figueiredo tocava ao piano.

Os painéis deste stand simulavam os típicos marcos da Estrada Nacional 2, divulgando os atractivos turísticos dos 35 municípios que compõem a associação: gastronomia, castelos, festividades, património, tradições, termalismo, praias fluviais, turismo religioso e vinhos. Neste primeiro momento da participação do concelho da Sertã, esteve presente António Simões, Adjunto do Presidente da Câmara Municipal da Sertã.

No último dia do certame, 17 de março, no âmbito da presença da Sertã no Turismo do Centro e na Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, Ana Delgado, Adjunta do Presidente da Câmara Municipal da Sertã, referiu-se ao concelho da Sertã como “um dos segredos mais bem guardados do turismo português, que encerra tesouros que merecem ser conhecidos e, em alguns casos, degustados”. Sublinhou a importância da gastronomia que “tem a sua máxima expressão no Festival de Gastronomia do Maranho, onde o Concelho mostra tudo o que tem de melhor”.

Depois de apresentar os vídeos de divulgação do Concelho e do Festival de Gastronomia, desvendou a data de realização do mesmo: 18 a 21 de julho. Seguiu-se a degustação de Maranho, Bucho Recheado, Cartuchos de Amêndoa de Cernache do Bonjardim, Coscoréis e vinhos da região, encerrando deste modo a participação do Município da Sertã na 31.ª edição daquele no certame.

 

 

 

 

 

PUB

PUB

PUB

PUB