Diário Digital Castelo Branco - Raia Aventura lança Roteiros na Nauticampo/2019 Di�rio Digital Castelo Branco - Not�cias num Clique

Raia Aventura lança Roteiros na Nauticampo/2019

A Associação Clube Raia Aventura em Parceria com a Associação de Clubes de Canoagem da Região da Beira Baixa vão participar na Nauticampo/2019 que terá inicio no dia 20 de Fevereiro e termina a 24, na FIL em Lisboa.

  • País
  • Publicado: 2019-02-19 00:00
  • Por: Diário Digital Castelo Branco

A Associação Clube Raia Aventura em Parceria com a Associação de Clubes de Canoagem da Região da Beira Baixa vão participar na Nauticampo/2019 que terá inicio no dia 20 de Fevereiro e termina a 24, na FIL em Lisboa.

Esta participação tem como base o lançamento e divulgação de dois documentos desenvolvidos por estas duas associações que são o Roteiro de Escalada da Beira Interior desenvolvido pela Associação Clube Raia Aventura e o Riverbook, desenvolvido pela Associação de Clubes de Canoagem da Região da Beira Baixa

O Roteiro de Escalada da Beira Interior é um roteiro que engloba as escolas de escalada dos concelhos de Idanha-a-Nova, Fundão, Proença-a-Nova, Oleiros, Mação e Pampilhosa da Serra, , e tem como objectivo divulgar as vias de escalada desportiva existentes no interior do país que para além de que qualquer uma delas sobressair com uma beleza natural inigualável, são bastante completas a nível técnico.

Segundo o comunicado a que o DDCB teve acesso, este projecto que contou com o apoio dos municípios de Fundão, Idanha-a-Nova, Proença, e Oleiros, para além do Turismo Centro, Instituto Português do Desporto e Juventude, da HILTI e da RVJ, pretende ter continuidade e desenvolvimento abrangendo as vias de escalada clássica, vias ferratas e boulder, existentes nestes seis municípios, em próximas edições.

Já o riverbook, desenvolvido pela Associação de Clubes de Canoagem da Beira Baixa, é uma “ferramenta” para auxiliar todos praticantes de canoagem á navegação do rio. Neste projecto inicial, irá abranger inicialmente o troço de Silvares/Barroca do rio Zêzere, mas pretende-se abranger outros troços deste mesmo rio e de outros rios, baseando-se na descrição e caracterização de uma forma homogénea das “dificuldades” que o rio apresenta. Este projecto também recebeu o apoio do Município do Fundão para além das freguesias de Silvares e Barroca, do IPDJ, e da empresa Waterfall.

PUB

PUB

PUB

PUB