Por: Diario Digital Castelo Branco
O Município de Idanha-a-Nova apoiou habitantes do concelho no acesso a operações às cataratas, no âmbito de uma parceria estabelecida com a Fundação Álvaro Carvalho.
O Município de Idanha-a-Nova apoiou habitantes do concelho no acesso a operações às cataratas, no âmbito de uma parceria estabelecida com a Fundação Álvaro Carvalho.
Foram operadas 12 pessoas, sem quaisquer encargos, numa ação suportada financeiramente pela Câmara de Idanha-a-Nova e a Fundação Álvaro Carvalho.
Com este apoio, a Câmara de Idanha-a-Nova “pretende contribuir para o bem-estar da população do concelho, proporcionando uma resposta mais rápida a um dos problemas de visão mais comuns”. Refere o comunicado a que o Diário Digital teve acesso.
Os doentes a operar às cataratas foram selecionados pela Fundação Álvaro Carvalho, em articulação com os médicos do Centro de Saúde, segundo critérios de prioridade clínica e social.
De referir que a Fundação Álvaro Carvalho tem uma missão social que prevê a assistência médica a doentes do Interior do país, com doenças crónicas, como é o caso das cataratas.
O programa de tratamento incluiu consulta pré e pós-operatória e cirurgia às cataratas.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet