Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa
A vila de Penamacor, distrito de Castelo Branco, recebe entre 21 e 23 de julho mais uma edição da feira de produtos regionais "Terras do Lince", que contará com cerca de 50 expositores, animação, música e gastronomia.
A vila de Penamacor, distrito de Castelo Branco, recebe entre 21 e 23 de julho mais uma edição da feira de produtos regionais "Terras do Lince", que contará com cerca de 50 expositores, animação, música e gastronomia.
O evento é organizado pela Câmara Municipal de Penamacor e tem como principal objetivo promover e divulgar os produtos regionais e dinamizar o turismo e a economia local, como referiu hoje à Lusa o presidente do município, António Luís Beites.
Segundo disse, o certame implica um investimento de 70 mil euros, "menos do que o ano passado", em virtude da redução do espaço imposta pelas obras que estão a ser levadas a cabo na zona histórica da Vila.
"Fruto das obras nas artérias de acesso ao Cimo de Vila, que estão já em fase de conclusão, entendemos que não devíamos estender a feira até à zona do Castelo e, desse modo, também adaptamos ao orçamento", explicou.
António Luís Beites frisou, todavia, que não vão faltar motivos para visitar o evento, que deverá voltar a atrair muitos visitantes para o concelho.
"Penamacor distingue-se pela forma de bem receber, o número de visitantes tem crescido nos últimos anos e creio que este cenário se vai manter e que no próximo fim de semana teremos muita gente na nossa vila e no nosso concelho", referiu.
Além da mostra de produtos regionais, gastronómicos e de artesanato, a feira conta ainda com tasquinhas, animação de rua e vários espetáculos musicais.
Do programa faz ainda parte a "Rota dos Produtos Regionais", iniciativa que se realiza pela primeira vez e que permitirá que os visitantes fiquem a conhecer algumas das empresas do concelho que estarão de portas abertas para se apresentarem e mostrarem os seus produtos.
"Vamos fazer visita por algumas empresas sedeadas na Zona Industrial de Penamacor e também na Meimoa e Benquerença", especificou Ilídia Cruchinho, vereadora da Cultura.
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet