Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 5 de julho de 2017

Castelo Branco: Associação de apoio à criança com 5 medalhas nos Jogos Portugal Covilhã 2017

Por: Diario Digital Castelo Branco

A Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco (AACCB), aceitou o convite da APPACDM da Covilhã em parceria com Special olympics Portugal, na participação dos Jogos Portugal Covilhã 2017.

A Associação de Apoio à Criança do Distrito de Castelo Branco (AACCB), aceitou o convite da APPACDM da Covilhã em parceria com Special olympics Portugal, na participação dos Jogos Portugal Covilhã 2017.

Estes jogos tiveram lugar na Covilhã nos dias 29, 30 de junho e 01 de julho.

Ténis de mesa e Atletismo, foram as modalidades selecionadas pela AACCB. A importância deste tipo de iniciativas servem para promover a inclusão e contribuir para o bem-estar físico, psicológico, social e aumentar a autoestima dos nossos atletas através do desporto.

"É importante para nós, que os atletas percebam que a inclusão e integração, é para todos e que os resultados não seriam o mais importante" afirma a associação em nota.

Ainda assim, consoante o nível de cada um, os atletas da AACCB trouxeram 5 medalhas de primeiro lugar, 1 de 2º lugar e 1 de 3º lugar, os restantes atletas trouxeram medalhas de participação.

"Fomos fortes nas modalidades que participamos, independentemente da competição entre eles, o divertimento e alegria sempre em primeiro lugar" acrescenta a associação, sublinhando  a importância do evento, no processo de desenvolvimento dos participantes, quer pelas regras que têm de dominar, quer pela autoavaliação que fazem para testar o trabalho de preparação de cada técnico antes das provas.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!