Introduza pelo menos 5 caracteres.
img
Região 4 de julho de 2017

Câmara de em Vila Velha de Ródão exige à IP uma alternativa ao corte de estrada

Por: Diario Digital Castelo Branco/Lusa

O presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão exigiu hoje à Infraestruturas de Portugal (IP) uma alternativa ao corte total da estrada entre Alvaidade e a sede do concelho e mostrou-se surpreendido com a ausência atempada de aviso.

O presidente da Câmara de Vila Velha de Ródão exigiu hoje à Infraestruturas de Portugal (IP) uma alternativa ao corte total da estrada entre Alvaidade e a sede do concelho e mostrou-se surpreendido com a ausência atempada de aviso.

"Entendemos que por razões de segurança a Infraestruturas de Portugal tenha fechado a estrada ao trânsito, mas não compreendemos o porquê do município não ter sido avisado atempadamente dessa situação, e não se terem encontrado alternativas adequadas", afirma em comunicado enviado hoje à agência Lusa Luís Pereira.

O autarca deste município do distrito de Castelo Branco explica que foi surpreendido, no final do mês de junho, com o "corte total" da estrada entre Alvaiade e Vila Velha de Ródão e argumenta que a IP "apenas havia informado o município que o trânsito iria ser fechado a veículos com mais de 3,5 toneladas".

"No mesmo ofício era referido que os restantes veículos não podiam circular a mais de 30 quilómetros por hora. Acontece que, por razões de segurança, a Infraestruturas de Portugal encerrou no início da semana passada a via ao tráfego", sublinha.

Luís Pereira não questiona a necessidade do corte da estrada por razões de segurança, mas adianta que é importante que se arranje rapidamente uma alternativa viável aos utentes daquela via.

"Que sejam encontradas com a maior urgência alternativas a esta situação que está a causar grandes incómodos aos utentes da estrada. Desde que fomos confrontados com a situação temos estado em permanente contacto com a Infraestruturas de Portugal, a entidade responsável, para que se encontre uma alternativa ao trânsito local, para que as pessoas possam circular", frisou.

O autarca mostra-se "totalmente disponível" para colaborar com a IP, no sentido de ser encontrada, no imediato, uma solução alternativa.

Partilhar:

Relacionadas

Newsletter

Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.

Siga-nos

Acompanhe as nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet

Link copiado!