Por: Diario Digital Castelo Branco
Luís Barroso, deputado Municipal do Bloco de Esquerda (BE) apresentou queixa no Ministério Público por falta do livro amarelo na Câmara Municipal.
Luís Barroso, deputado Municipal do Bloco de Esquerda (BE) apresentou queixa no Ministério Público por falta do livro amarelo na Câmara Municipal.
O Bloquista pretende que os munícipes melhorem a qualidade do serviço público da autarquia e reclama a falta do livro amarelo. Insurge-se sobre os vários atentados ocorridos, sejam eles ambientais, de restrição de acesso à água, construções ilegais ou alteração da morfologia do solo. Quer protestar no inexistente livro amarelo.
No comunicado de imprensa que enviou ao Diário Digital Castelo Branco o deputado refere “Ocupação de terrenos públicos na zona de proteção; Fecho de caminhos públicos de acesso ao plano de água; Destruição, nas zonas de proteção total e parcial, de carvalhais e outras espécies autóctones favorecidas pelo Plano de Ordenamento; Alteração da morfologia do solo com grandes movimentações de terra e consequente lixiviação para a albufeira; Aplicação de fertilizantes e suspeita de aplicação de pesticidas e inseticidas na área do cerejal plantado na zona de proteção; Construção de muros e vedações em terrenos públicos e Construções ilegais de casas na faixa de proteção da albufeira".
Receba as principais notícias no seu email e fique sempre informado.
© 2026 Diário Digital Castelo Branco. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Albinet